pós-graduação

As inscrições para o Vestibular Agendado da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) se iniciam nesta segunda-feira (14), a partir das 18h, através do site www.ucpel.edu.br/vestibular. O ingresso é válido para o primeiro semestre letivo de 2021 nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Farmácia, Filosofia (bacharelado), Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Teologia.

Com edital disponível aqui, o candidato seleciona uma das 18 datas disponíveis entre 5 de janeiro e 11 de março, nos turnos da manhã ou noite, para realizar uma prova on-line de redação sobre tema atual proposto. A relação dos candidatos classificados será divulgada em até 48 horas depois da realização do processo seletivo.

 

Via Enem

Também é possível aproveitar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso nos cursos de graduação da UCPel. O processo ocorre através de preenchimento de ficha de inscrição, constando o número de CPF e ano da prova do Enem que pretende utilizar. São aceitos resultados de 2015 ou posterior. Para concorrer a uma vaga é necessário aproveitamento mínimo de 30% do total de pontos do Enem. Não há taxa de inscrição e o edital pode ser acessado aqui.

As inscrições para o Vestibular Agendado se encerram às 9h e para o Enem às 23h59min do dia 11 de março. Serão 100 vagas para o curso de Direito, sendo metade para o turno da manhã e a outra metade para o noturno. Arquitetura e Urbanismo oferece 45 vagas, enquanto Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia dispõem de 40 vagas cada. Os cursos de Filosofia – Bacharelado e Teologia possuem 30 vagas cada. Já para Odontologia restam 20 vagas.

 

Redação: Max Cirne