A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) reabre o período de inscrições para o Vestibular 2019 nesta quarta-feira (19), através do site vestibular.ucpel.edu.br.  Desta vez, o processo seletivo será agendado e composto por uma prova de redação. O uso da nota do Enem como forma de ingresso também será válido. Ambas as inscrições são gratuitas.
16 cursos presenciais de graduação ofertam vagas remanescentes: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito (manhã e noite), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Design de Moda e Teologia. No formato híbrido (com aulas presenciais e a distância), ainda possui vagas o Tecnólogo em Segurança Pública.
Para realizar a prova de redação, são ofertadas 19 datas. No mês de janeiro, a prova poderá ser prestada nas segundas-feiras, dias 7, 14, 21 e 28 às 15h. Nas quintas-feiras, dias 10, 17, 24 e 31 a prova será às 10h. Em fevereiro, os dias disponíveis são terças-feiras, 5, 12, 19 e 26 às 19h e quintas-feiras, 7, 14, 21 e 28 às 10h. Em março também serão ofertadas algumas datas.
As inscrições para o Vestibular Agendado e ingresso através da prova do Enem são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de março através do site vestibular.ucpel.edu.br. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas nos editais, disponíveis no mesmo endereço eletrônico.
Reescolha 2019
O Reescolha 2019 também recebe inscrições. Através da utilização da nota de processos seletivos realizados pela UCPel nos anos de 2017, 2018 e Vestibular 2019, candidatos podem optar por ingresso nos cursos de graduação com vagas disponíveis.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do site vestibular.ucpel.edu.br, opção Reescolha.  Mais informações podem ser obtidas através do telefone 53. 2128-8269 e pelo e-mail vestibular@ucpel.edu.br .
Redação: Rita Wicth – MTB 14101

foto da notícia