Vestibular

Adaptado de encontros presenciais para uma websérie de três temporadas, o projeto de extensão Fora da Caixa enfrentou as transformações exigidas pela pandemia. A mudança de formato, junto à temática voltada à filosofia no ramo empresarial, será discutida em live do Quartas da Extensão no dia 23 de setembro, às 18h, no canal da UCPel no YouTube.

Os seis primeiros vídeos da websérie tratam sobre as soft skills, ou seja, habilidades sociais que se valem do conhecimento filosófico. São apresentados pela bolsista Tainã da Silva Pinto e divulgados nas redes sociais da Católica. A segunda temporada, iniciada este mês, foca em criatividade e a terceira e última abordará a resolução de problemas complexos.

Entre as novidades do projeto, o quarto episódio da segunda temporada apresenta uma entrevista com o artista riograndino, Alisson Affonso, uma referência em criatividade aplicada em quadrinhos e ilustrações. Affonso recebeu mais de 15 prêmios e expôs recentemente na França.

A coordenadora do Fora da Caixa, professora Adriane Möbbs, destaca ainda a parceria com a startup Steam.co, plataforma de contratação de serviços incubada no Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul/UCPel), que deve desenvolver as soft skills em seu processo de inovação e empreendedorismo.

 

Participação especial

A live do Quartas da Extensão aborda o tema da segunda temporada da websérie: “Criatividade”. O encontro virtual terá a mediação de Tainã e participação da professora e diretora do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Úrsula Rosa da Silva. Em seu currículo, possui graduação em Filosofia (UCS), mestrado em Filosofia (PUCRS) e doutorados em Educação (UFPel) e História (PUCRS).

 

Redação: Max Cirne