A oportunidade de cursar o ensino superior em 2022 pode estar mais próxima do que se imagina e de um jeito diferente – sem a realização de provas. É o Extravestibular da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) que está com inscrições abertas até 18 de fevereiro de 2022.

O Extravestibular da Católica oferece as modalidades de transferência, portador de diploma, reintegração e aluno temporário. As inscrições são feitas exclusivamente no site do processo, assim como o envio de documentos. Além da oportunidade diferenciada de acesso, a Católica ainda oferece benefícios para algumas modalidades, confira:

-transferência – descontos de 50% na matrícula e de 30% em todas as demais mensalidades ao longo de todo o curso, exceto para a graduação em Medicina; e,

-portadores de diploma de curso de graduação – formados na UCPel têm 50% e alunos de outras instituições ganham 30%.

Entenda cada modalidade
Transferência : pessoa interessada em mudar de instituição de ensino.
Portador de diploma: candidato que já possui curso de  graduação.
Reintegração: Alunos sem vínculo com a UCPel por cancelamento de matrícula ou abandono, mas  que tenham cursado no mínimo um ano para Medicina, ou um semestre para os demais cursos.
Aluno temporário: programa que possibilita a frequência em até 10 disciplinas de  um curso de graduação.

No mesmo período de Extravestibular alunos da UCPel também podem solicitar alterações como reopção de curso ou troca de turno. Outras informações sobre o Extravestibular podem ser conferidas no site do processo ou pelo e-mail extravestibular@ucpel.edu.br.

Redação: Alessandra Senna