Vestibular

Sem a exigência de uma prova, o Extravestibular é uma forma diferente de ingressar na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O procedimento ocorre inteiramente on-line através do site www.ucpel.edu.br/extravestibular e recebe inscrições para transferência (disponível para alunos de outras instituições de ensino superior), reintegração (alunos sem vínculo por cancelamento de matrícula ou abandono), portador de título (egressos de instituição de ensino superior com diploma) e aluno temporário (frequência em disciplinas da graduação).

Mais que praticidade, o Extravestibular ainda dispõe de benefícios para os inscritos. Nos cursos presenciais, tem-se desconto de 50% nas mensalidades para egressos da UCPel e abatimento de 30% para formados em outras instituições (exceto Medicina). Os cursos EAD concedem, no máximo, 10% de desconto.  

Quem optar por realizar transferência para a UCPel recebe 50% de abatimento na matrícula e 30% nas mensalidades ao longo do curso. Há possibilidade de transferência regular (sem bolsa), via Prouni ou via FIES. Com o aumento do número de vagas, um dos destaques no Extravestibular tem sido a transferência para o curso de Medicina, porém sem usufruir da política de descontos.     

A documentação necessária para cada um dos casos está disponível no www.ucpel.edu.br/extravestibular. O atendimento presencial do setor administrativo se encontra suspenso devido à pandemia do novo coronavírus. Portanto, as inscrições serão recebidas através dos formulários do site.

O ingresso será válido para o primeiro semestre de 2021. Também é possível que, através do Extravestibular, os alunos da UCPel solicitarem algumas alterações, como troca de turno ou até mesmo troca de curso (reopção). Mais informações podem ser obtidas através do e-mail extravestibular@ucpel.edu.br

 

Redação: Max Cirne