pós-graduação

Uma nova chance para quem ainda não confirmou o ingresso no ensino superior em 2022. A Universidade Católica de Pelotas reabre as inscrições para o Vestibular Agendado, assim como para o aproveitamento da nota do Enem ou via Reescolha. Os interessados poderão se inscrever, exclusivamente, no site do Vestibular . No total são oferecidos nove cursos.

De acordo com a Comissão Permanente do Processo Seletivo (COPERPS), as inscrições para o Vestibular Agendado podem ser feitas até as 9h do dia 10 de março de 2022. Para os interessados em ingressar na Católica via Enem ou fazer a Reescolha, o período de inscrição se estende até as 23h59min do dia 11 de março de 2022.

Redação

No processo seletivo agendado a prova consiste em uma redação no formato on-line. A ideia é que o candidato desenvolva uma dissertação de 25 a 30 linhas, a partir do tema proposto. O tempo de duração da prova é de duas horas. O link de acesso ao ambiente virtual será enviado ao candidato para o e-mail fornecido no ato da inscrição, no dia que antecede a data agendada. A prova poderá ser agendada entre 4 de janeiro e 10 de março de 2022.

Nota do ENEM

Já o Processo Seletivo Vestibular 2022 – ENEM,  indica que serão aceitos os resultados do Exame 2016 e posteriores. O candidato deverá informar as notas obtidas no referido exame para a análise de classificação e aprovação no site do Vestibular .

Reescolha

Podem participar do Processo de Reescolha UCPel Verão 2022 candidatos aprovados nos processos seletivos de verão, agendados ou de inverno entre os anos 2019 e 2021. O ingresso via Reescolha, visando ao preenchimento das vagas, será baseado na ordem de inscrição e efetivação da matrícula.

Cursos e vagas oferecidos

Vestibular Agendado e Enem

-Arquitetura e Urbanismo , noturno, 45 vagas;
-Direito, matutino, 50 vagas;
-Direito, noturno, 50 vagas;
-Enfermagem, noturno, 40 vagas;
-Farmácia, noturno, 40 vagas;
-Filosofia – Bacharelado, noturno, 30 vagas;
-Fisioterapia, matutino, 40 vagas;
-Odontologia, integral, 30 vagas;
-Psicologia, vespertino, 40 vagas;e,
-Teologia, noturno, 30 vagas.

Reescolha

-Arquitetura e Urbanismo , noturno, 8 vagas;
-Direito, matutino, 10 vagas;
-Direito, noturno, 10 vagas;
-Enfermagem, noturno, 10 vagas;
-Farmácia, noturno, 10 vagas;
-Filosofia – Bacharelado, noturno, 12 vagas;
-Fisioterapia, matutino, 10 vagas;
-Odontologia, integral, 8 vagas;
-Psicologia, vespertino, 10 vagas;e,
-Teologia, noturno, 10 vagas.

Confira outros detalhes dos processos seletivos e as datas das provas agendadas nos editais:

edital Vestibular Agendado 2022

edital Processo Seletivo Vestibular 2022 – ENEM