pós-graduação

O egresso do curso de Filosofia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Lucas Langie Pacheco, foi aprovado para o Mestrado em Filosofia na Universidade Católica Portuguesa (UCP), na cidade de Braga, em Portugal. Essa é a segunda passagem do estudante pela Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da instituição, sendo a primeira realizada durante seu período de graduação.

Em Portugal desde outubro, mês que começaram suas aulas, Lucas comenta que o processo de seleção começou bem antes. Entre abril e maio deste ano, o acadêmico enviou, seguindo as normas estipuladas em edital, sua candidatura à vaga na pós-graduação. Após dois meses recebeu o aceite e prosseguiu com os documentos para o visto português.

A experiência no período da graduação, a biblioteca e o corpo docente foram alguns dos motivos que levaram Lucas a querer voltar à instituição portuguesa. E, mesmo após o término de intercâmbio, manteve contato com os professores da universidade que o informaram a implementação da linha de pesquisa em Estética e Teoria das Artes, área de estudos do jovem. Esse foi estímulo para que planejamento de voltar ao país europeu saísse do papel.

Para o estudante, as oportunidades que as UCPel lhe proporcionou foram de grande valia. Também exalta a compreensão e acessibilidade dos professores quanto à concessão de equivalências das disciplinas cursadas na UCP. E espera que essa nova experiência seja tão gratificante e construtiva quanto à primeira.

Redação: Lia Xavier